terça-feira, 5 de agosto de 2008

Casaquinho no Tear de Pregos

Essa receita eu peguei no blog da Pri Tricotando (http://pritricotando.blogspot.com/), mas como eu não me contento em só pegar a receita, acabei modificando um pouquinho.

Receitinha:
Usei 2 novelos da lã Keamor, um azul e outro mesclado. Deixei a cala bem fechadinha e usei os dois fios juntos para o casaquinho ficar mais encorpado.
Para as costas fiz 26 pregos, sendo 6 carreiras no ponto canelado, depois carreiras no ponto zig-zag até o trabalho atingir 15cm. Dimiui 1 ponto de cada lado em 3 carreiras e depois fiz mais 2 carreiras.
Para frente fiz 14 pregos no mesmo esquema das costas: 6 carreiras no canelado e o restante no zig-zag até atingir 15cm, depois diminui 1 ponto de um lado só por 3 carreiras e fiz mais 2 carreiras para arrematar. Duas partes iguais para a frente.
Para a manga fiz 16 pregos sendo 6 carreiras em ponto canelado, 6 em zig-zag e depois fui diminuindo um ponto de cada lado, ainda no zig-zag até sobrarem apenas 2 pregos com lã. Arrematei e costurei as partes.
Para enfeitar um pouco, dobrei a golinha e prendi com botões infantis e coloquei 2 deles também para fechar o casaquinho.

Agora o joguinho está maior: Casaquinho, sapatinho e gorrinho.

3 comentários:

Lila disse...

Oi, Fabiana. Não entendi bem como se faz o sapatinho. Onde fechamos? Você teria um gráfico?
Parabéns, lindos trabalhos

Fabiana disse...

Oi, eu não tenho gráfico. Mas não é muito complicado, depois de tecer o trabalho, pelo formato que vai ficar, vc terá a noção exata de onde deve fechar.
Você terá que fechar na frente e na sola.
Espero ter ajudado! Bjos!

Regina disse...

Oi, Fabiana.Faço croche, mas prefiro o tear, o trabalho fica mais fofo.Meu primeiro neto está por vir, e gostaria de fazer no tear,vc tem apostila? meu endereço:helenanagire181052@hotmail.com Obrigada.
Seus trabalhos são lindos.Parabéns.bjs.