sábado, 18 de outubro de 2008

Mais sapatinhos de dormir e sobrinhas de lã...

O sapatinho de dormir que fiz para a minha sogra fez sucesso e tive que fazer mais dois para presentear. Como o clima está meio doido mesmo, tem dia que faz aquele calor e tem dia que faz aquele frio, então mesmo eu demorando um pouco para terminar os sapatinhos, ainda dá para usar esse ano.

Este azul fiz exatamente igual ao azul que fiz para a minha sogra, a única diferença é que fiz no ponto zig-zag.

Já o verde eu fiz um pouco diferente: montei 20 pontos no tear e teci por 18 carreiras no ponto canelado. Na 19ª eu diminui 1 ponto (de cada lado), teci a carreira depois diminui mais 1 ponto e teci outra carreira. Fiquei com 18 pontos que teci por mais 10 carreiras, no total de 30 carreiras. Para a costura, deixei a parte das 18 carreiras em 20 pontos aberta para colocar o pé e para que o sapatinho não se solte, fiz um cordãozinho no próprio tear usando apenas 2 pregos.

Aproveitei as sobras de lã e fiz esse gorrinho infantil e uma botinha de bebê onde, a receita é igual a do sapatinho, mas eu aumento as carreiras finais para dobrar e ficar botinha, assim: Coloquei 20 pontos no tear e trabalhei com o ponto zig-zag por 6 carreiras, depois diminui um ponto de cada lado por mais 3 carreiras, fiz mais 6 carreiras finais, arrematei e dobrei as carreiras finais para ficar com cara de botinha.

Um comentário:

janaina disse...

Fabiana como se faz para deminuir pontos no tear?Gostaria muito de fazer as meias para dormir,se der coloque no blog.Abraços janaina