quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Primeiro Gatinho

Este é meu último quadro e meu primeiro gato. Já havia pintado dois filhotinhos de cachorro, mas gato foi a primeira vez.
Achei mais fácil do que pintar cachorro, mas o que gostei mesmo foi misturar a flor com o bicho. Acho que vou fazer mais alguns nesse estilo.

Paisagens

Estes são os mais legais de pintar e também os mais demorados. Alguns eu nem assinei ainda...





Flores e Pássaros

Resolvi tirar foto dos quadros que estavam guardados no armário, já que faz tempo que eles estão lá...
Como não sei a ordem em que eu pintei (teria que ficar olhando a data anotada atrás de cada um), resolvi postar por "conjuntinhos". Esses são os de flores e pássaros.




terça-feira, 19 de agosto de 2008

Projeto Demorado...

Ano passado eu resolvi que faria os tapetes da Dama e do Vagabundo. Fiz primeiro do Vagabundo porque tinha em casa as lãs que iria precisar... Fiz, entreguei para a Marta do PetFeliz, ela rifou e a ganhadora já recebeu o tapete há séculos!!!

Fiz outras coisas, novos projetos e o tapete da Dama ficou... Esse ano resolvi retomar o projeto que estava guardado junto com as lãs que eu precisaria. Detalhe, as lãs acabaram e o tapete não!! Quem trabalha com lã sabe que de um ano para outro os fabricantes mudam as tonalidades das cores e algumas até saem de linha...

Corri no bazar aqui perto e consegui as lãs, só a laranja que usei para a orelha que não tinha mais da Família e tive que comprar Mollet, mas acho que vai dar certo. Agora que falta pouco, quero ver se eu termino rapidinho!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Lasanha de Espinafre


Ingredientes:
200g de massa para lasanha
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picadinha
300g de espinafre bem picado
2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 1/2 xícara (chá) de água
1 1/2 xícara (chá) de leite
1 1/2 xícara (chá) de queijo gorgonzola ralado
1 1/2 xícara (chá) de quiejo mussarela relado
Sal a gosto

Preparo:
Para o molho, coloque a manteiga a cebola e o espinafre numa panela e leve ao fogo para refogar. Quando a cebola começar a dourar, acrescente o amido de milho dissolvido no leite, mexa sem parar até levantar fervura ou o leite começar a engrossar. Acrescente o restante do leite e os dois tipos de queijo mexendo sempre. Tempere com sal a gosto e reserve.

Unte um refratário com manteiga e monte a lasanha com camadas alternadas de molho e massa para lasanha. Termine com o molho e polvilhe parmesão ralado. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 25 a 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe no forno por mais 5 minutos para gratinar.

Obs.: Se quiser, entre as camadas de molho e lasanha, colocar mais queijo mussarela, não tem problema. Mas, já vou adiantando que o molho fica com gosto bom de queijo, principalmente por causa do gorgonzola.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Pudim fácil de Coco

Ingredientes:
1 xícara de chá de açúcar (Para caramelizar)
1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum (usar a medida da lata do leite condensado)
1 vidro de leite de coco
3 ovos
1 xícara de chá de coco ralado

Mode de preparo: Prepare a calda, derretendo o açúcar em fogo brando. Junte 1/2 xícara de chá de água fervente, mexa até obter uma calda fina, coloque na forma e reserve. Bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescentando o coco ralado por último e mexendo com uma colher.
Despeje a mistura na forma caramelizada. Cubra com papel alumínio e asse em banho-maria por 90 minutos.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Gatinhos de Cerâmica

Eu adorei pintar cerâmica!! O brilho que a peça fica depois da queima então, é muito bonito. Fiz mais 3 peças em cerâmica: 2 gatinhos simples, inclusive sem o desenho de rosto para eu colocar na minha sala e um gatinho maior que eu amei!

Casaquinho no Tear de Pregos

Essa receita eu peguei no blog da Pri Tricotando (http://pritricotando.blogspot.com/), mas como eu não me contento em só pegar a receita, acabei modificando um pouquinho.

Receitinha:
Usei 2 novelos da lã Keamor, um azul e outro mesclado. Deixei a cala bem fechadinha e usei os dois fios juntos para o casaquinho ficar mais encorpado.
Para as costas fiz 26 pregos, sendo 6 carreiras no ponto canelado, depois carreiras no ponto zig-zag até o trabalho atingir 15cm. Dimiui 1 ponto de cada lado em 3 carreiras e depois fiz mais 2 carreiras.
Para frente fiz 14 pregos no mesmo esquema das costas: 6 carreiras no canelado e o restante no zig-zag até atingir 15cm, depois diminui 1 ponto de um lado só por 3 carreiras e fiz mais 2 carreiras para arrematar. Duas partes iguais para a frente.
Para a manga fiz 16 pregos sendo 6 carreiras em ponto canelado, 6 em zig-zag e depois fui diminuindo um ponto de cada lado, ainda no zig-zag até sobrarem apenas 2 pregos com lã. Arrematei e costurei as partes.
Para enfeitar um pouco, dobrei a golinha e prendi com botões infantis e coloquei 2 deles também para fechar o casaquinho.

Agora o joguinho está maior: Casaquinho, sapatinho e gorrinho.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Bolo de Cenoura com açúcar mascavo - Parte II

Recebi um recadinho de uma pessoa que tentou fazer esse bolo mas não conseguiu. Segundo ela, o bolo não cresceu e ficou uma "sola".

Bom, esse bolo não cresce mesmo, ele fica baixinho, mas ele fica muito gostoso. Eu não sei dizer porque ele não cresce, talvez seja porque não vai ovo ou leite...Mas, de qualquer forma, aqui em casa, como somos apenas eu e meu marido, faço esse bolo seguindo a receita porque mesmo ele ficando baixinho para nós dois está ótimo.
De qualquer forma, fiz hoje a receita novamente, mas dessa vez dobrei os ingredientes, ou seja, pequei exatamente a mesma receita e dobrei todos os ingredientes de uma vez só, para ver se dava certo. Ele cresceu um pouco mais e a textura é a mesma de antes.
Tirei foto, mas não reparem na cobertura de chocolate feitas às pressas...

Agora, só vou postar receita com foto assim, quem quiser fazer, vai poder ter uma noção de como vai ficar.

Gorrinho e sapatinho no Tear

Peguei umas sobras de lã Keamor da Pingouin que tinha em casa e fiz este gorrinho e este par de sapatinhos de bebê. Fazia tanto tempo que não trabalhava com tear que espero não ter "perdido a mão".
Usei 2 fios da Keamor, 1 todo azul e outro mesclado de azul, amarelo, verde e rosa.
Para o gorrinho deixei a cala bem fechadinha, coloquei 17 pontos no tear e trabalhei com o ponto canelado (que, com certeza, é o meu ponto preferido), mas não sei afirmar o comprimento, fui trabalhando até achar que estava suficiente.

Para o sapatinho usei também 2 fios, coloquei 20 pontos no tear e trabalhei com o ponto meia por 6 carreiras, depois diminui um ponto de cada lado por mais 3 carreiras, fiz mais 3 carreiras finais e arrematei. Não dá p/ ver muito bem o lacinho, mas como não tinha fita de cetim, fiz um cordãozinho só em ponto correntinha de crochê.

Gostei do resultado.