quinta-feira, 10 de julho de 2008

Torta suflê de queijo com legumes

Ingredientes:

Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de margarina
1 pote de requeijão cremoso
1 colher (chá) de fermento em pó

Suflê:
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média
1 tomate
1 lata de seleta de legumes
1/2 couve-flor pequena cozida
100g de queijo mussarela ralado
100g de queijo parmesão ralado
2 gemas
1 caixa de creme de leite
1 xícara (chá) de salsa e cebolinha
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 claras em neve
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Torta: Em um recipiente, coloque a farinha, a margarina, o requeijão e o fermento. Mexa com as mãos. Em seguida, sove sobre superfície lisa. Abra a massa obtida com um rolo. Coloque em uma assadeira redonda de fundo falso - não precisa untar. Faça furos na massa com um garfo. Leve ao forno pré-aquecido (200ºC) por aproximadamente 10 minutos - para pré assar a massa. Retire do forno e acrescente o suflê. Bata as claras em neve e adicione as 2 colheres de queijo parmesão ralado. Distribua sobre a torta. Polvilhe com mais queijo ralado se desejar. Leve ao forno para gratinar por aproximadamente 10 minutos.

Suflê: Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o tomate e a pimenta do reino. Cozinhe por alguns minutos. Acrescente a seleta de legumes, a couve-flor cozida previamente com sal, as gemas, a mussarela, o parmesão e o creme de leite e o sal. Cozinhe por alguns minutos - se necessário, utilize a farinha de trigo para dar consistência mais densa. Junte a salsinha. Desligue.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Fabiana!
Acredito que essa torta deva ficar maravilhosa e pretendo fazê-la no Natal já que terei uma visita vegetariana. Mas não consegui saber a continuação da receita, depois do recheio pronto o que faço com as claras? E a torta deve voltar pro forno? Essa parte não está explicada na receita...
Você poderia me ajudar?
Obrigada, abraços, Joice

Fabiana disse...

Olá Joice, depois que assar a primeira parte da torta e adicionar o recheio (suflê), bata as claras em neve, adicione as 2 colheres de queijo parmesão ralado às claras, mexa, distribua sobre a torta e leve ao forno novamente para gratinar por aproximadamente 10 minutos.
Qualquer dúvida é só avisar, ok?
Abraços, Fabiana.