terça-feira, 29 de julho de 2008

Poncho no Tear de Pregos

Fazia muito tempo que eu não me dedicava ao tear e nem a um monte de outras coisas que eu gosto de fazer...oh vidinha desorganizada!
Mas, me lembrei de umas lãs escondidas no fundo do armário e resolvi trabalhar!

Achei no blog http://marilenezart.blogspot.com/ uma receitinha bacana de poncho, mas eu mudei umas coisinhas e também a lã e vejam como ficou:



Ficou diferente do que está no blog que eu mencionei, mas gostei também. Para quem quiser arriscar, aqui vai a receitinha:

Usei 1 novelo da lã Amor da Círculo
Cala de 4 cm
Ponto Zig-zag

Trabalhei com 30 pregos e fiz 2 retângulos de aprox. 0,55cm, sem franjas. A montagem fiz da seguinte forma: Custurar C com D e depois, A com B. Por último, é só colocar franja em toda a volta do poncho, ou se preferir, dependendo da lã que utilizar, nem precisa colocar franja.

7 comentários:

Unknown disse...

Olá Fabiana, adorei o ponche e gostaria de saber se você nao poderia ensinar como faz passo a passo ! Obrigada !

Fabiana disse...

Natália, no momento estou correndo com algumas coisas de bebê e não vou ter tempo para fazer o poncho.

Mas, a montagem dos retângulos segue o mesmo esquema da montagem do cachecol sem franjas que já postei no blog o PAP.

Faça 2 receitas de cachecol sem franjas (usando as medidas do poncho, claro) e depois una conforme a figura. Para colocar as franjas, use a agulha de crochê.

Obrigada!

Anônimo disse...

Olá Fabiana, adorei esse poncho e gostaria de saber se você usou 1 novelo da linha Amor para fazer ele já com as franjas, e também quantos cm elas tem +/-. Obrigada BjOss

Fabiana disse...

Olá, eu usei 2 novelos da lã Amor para o poncho e franjas. E até sobrou um pouco. As franjas tem aprox. 35 cm o fio, aí eu dobro no meio.

Julie Artesanato disse...

Ola Fabiana

Adorei sua ideia do poncho..
Vou tentar fazer assim eu adoroo o tear de pregos...
Criei um blog pra mostrar meus trabalhos depois passe por la
esta sem nada pois estou organizando os trabalhos rsrs

bjao
Juliana

Rosana disse...

oie amiga tudoa bem estou tentando fazer esta sapatilha que é show mas estou com dificuldade para costurar ta tudo muito lindo vai me fazer uma visitinha bjs da ro.

Silvana disse...

Olá Fabiana meu nome é silvana gostaria muito de fazer esse poncho, só que estou com uma duvida, como faz pra ficar no lado da frente mais comprido, vc fala que as medidas são iguais, eu não entendi será que vc poderia tirar essa duvida minha fico no aguardo da sua resposta bjus.