terça-feira, 24 de junho de 2008

Primeiros passos na porcelana e cerâmica

Resolvi arriscar na pintura em cerâmica e porcelana...Confesso que gostei mais da cerâmica pois ela é mais porosa e a tinta não fica escorrendo o tempo todo, fora que dá p/ brincar mais com o desenho, o único problema é quando a gente erra, porque aí, tem que apagar com borracha...
Este prato de tulipas é em cerâmica e foi de presente para a minha sogra.

As xícaras são em porcelana, na primeira o gatinho está brincando com um novelo de lã e na segunda ele está tentando "pegar" 2 abelhinhas. Eu não gostei muito de pintar porcela, a tinta fica escorrendo e também eu me senti meio "pintando no ar", pois não tenho muito jeito para pintar coisas delicadas e ter que soltar a mão ainda é algo muito difícil para mim. As xícaras estão em casa e guardadas porque estou com medo de usar.
A cerâmica pode ser lavada mas tem que tomar cuidado para não usar a parte áspera da esponja, já a porcelana não tem problema, pode lavar normalmente. Mas, a sensação que se tem, é que não vai dar certo!!


Nenhum comentário: