sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Slippers - Sapatinhos para dormir feitos em tear de pregos

Demorou mas eu consegui!! Eu sempre via nos blogs esses sapatinhos para dormir, mas em tricô ou crochê, o problema é que eu sou péssima nos dois e não faço a menor idéia de como passar uma receita de tricô, por exemplo, para tear de pregos.

Eu fiquei olhando as receitas, medi o meu pé e fui fazer...olha que bacana que ficou:

Bom, eu fiz o seguinte: Usei uma lã grossa (Elegance), deixei a cala com 3cm, montei 20 pontos no tear e teci por 10 carreiras no ponto canelado. Na 11ª eu diminui 1 ponto (de cada lado), teci a carreira depois diminui mais 1 ponto e teci outra carreira. Fiquei com 18 pontos que teci por mais 18 carreiras, no total de 30 carreiras.

Finalizei, tirei do tear e na parte onde tem os 20 pontos eu deixei aberto (é por onde a gente coloca o pé), o restante eu costurei e na frente fiz igual a gente costura gorrinho para deixar arredondado. Na parte do calcanhar eu costurei reto e pronto!

Aí fiz uma florzinha em crochê (a mais simples que achei numa revista de tear), que inclusive foi a minha primeira florzinha em crochê, e coloquei uma pérola (de biju) branquinha no meio.

Eu calço 34 e achei que o sapatinho ficou bem folgado no meu pé, mas como eu fiz para dar de presente para minha sogra que calça 36, acho que vai ficar bem legal. Quando for fazer um par para me auto-presentear vou diminuir os pontos (acho que vou começar com 18 e finalizar com 16) e também vou diminuir o número de carreiras em 2 pelo menos.

Espero que minha sogra goste da lembrancinha.

7 comentários:

Unknown disse...

Oi Fabiana,
escrevo para agradecer sua disposição em compartilhar as informações por aqui e te estimular a mante-las sempre atualizadas!
recentemente comecei a utilizar um tear de prego... me apaixonei!
to aprendendo por informações que encontro na internet... vim aqui no teu blog, aprender a finalizar meu primeiro cachicol no tear!
e encontrei a receita dos sapatinhos que adoro... e justo calço34! Minha proxima experiencia!
grata,
fv

Dan disse...

Oi Fabiana, fiz o sapatinho para mim. Dei sorte pois tb calço 34, fiz exatamente como vc indicou e ficou ótimo! Obrigada pela dica.

neusa disse...

gostei pois eu estava procurando pra fazer um sapatinho pra mim no tear eu amei gostei muito,eu tenho uma lã na cor vinho,acredito que vai ficar ótimo tbém.bjs muito bom.

Anônimo disse...

Olá Fabiana muito legal seu blog muita luz para vc e sua familia sempre ok?
Seguinte gostaria de saber como costura o gorrinho ,eu tb faço tear começei a pouco no tear e com blogs se puder me dar algumas dicas
Bigadu.
Bjs da Ro aparece lá no meu blog

rosana disse...

me add grata Rosana

Anônimo disse...

Olá!
Estava procurando um jeito de fazer essa sapatilha no tear!
Ainda bem que vc conseguiu e muito obrigada por passar a receita!

Abraços.

Anônimo disse...

Olá, o sapatinho é feito no tear retangular ou no redondo?