quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Bolo de Fubá

Nesse friozinho que ainda está fazendo em São Paulo, nada melhor que um bolo para animar as tardes. No meu caso fiz um bolo de fubá que eu adoro porque não precisa usar batedeira nem liquidificador. Para acompanhar fiz um cházinho porque meu estômago não se dá muito bem com café.

O bolo não ficou com uma cara muito boa porque eu pedi para o meu marido untar a forma e, não sei porque (!!!), mas o bolo grudou...

Ingredientes:
1 copo (tipo requeijão) de fubá
1 copo (tipo requeijão) de farinha de trigo
1 e 1/2 copo (tipo requeijão) de açúcar
200ml de óleo
3/4 copo (tipo requeijão) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 ovos

Modo de Preparo:
Em um refratário, junte todos os ingredientes secos. Na sequência, acrescente os ovos e o óleo. Mexa bem e adicione o leite aos poucos até os ingredientes se agregarem. Asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 40 min.

Nenhum comentário: