quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Torta de Sorvete (Tipo Holandesa)

Essa receita é muito fácil de fazer e o melhor é que só precisa substituir aquele creme da Torta Holandesa por uma mistura de sorvete com creme de leite e açúcar. Fica uma delícia e nesse calor então, nada melhor! Ótima dica para o Natal, só não dá para transportar já que o sorvete derrete rapidinho.

Ingredientes:

Massa:
- 1 pacote de biscoito "leite e mel"
- 100g de manteiga
- 1 caixa de biscoito Calipso

Recheio:
- 1/2 lata de creme de leite
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1/2 pote de sorvete de creme (1 litro)

Cobertura:
- 1/2 lata de creme de leite
- 100g de chocolate meio amargo

Modo de Preparo: Bata o biscoito "leite e mel" no liquidificador até obter uma farofa fina. Coloque essa farofa em uma tigela, junte a manteiga e misture até obter uma massa homogênea. Reserve. Coloque os biscoitos Calipso em toda lateral de uma forma de aro removível (26 cm de diâmetro), forre o fundo com a massa de biscoito e reserve.
Bata o creme de leite com o açúcar e o sorvete na batedeira e coloque sobre o fundo de massa de biscoito reservado. Cubra com papal alumínio e leve ao freezer por cerca de 12h.
Coloque o creme de leite em um recipiente refratário e leve ao banho-maria, mexendo sempre, até que a água ferva. Desligue o fogo e misture o chocolate picado, mexendo até formar um creme homogêneo. Espere esfriar, cubra a superfície da torta e volte ao freezer até a hora de servir.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Novo Quadro

Confesso que já estava cansada de pintar paisagens, por isso achei interessante esse novo tipo de quadro: sem fundo, um objeto no meio e trabalhar massa nas laterais imitando uma moldura. Essas são petúnias brancas e agora pretendo fazer petúnias amarelas...mas acho que vai ficar para o ano que vem.